Telechronics (Ademar Days of opinion): cibersegurança, many apps and still music.


Novos dados da S21sec indicam que 36% companies are not sure whether their employees are able to prevent and detect a cyber attack.

Ademar Days

Journalist

Radio Horizonte Algarve / Tavira

A empresa de cibersegurança sublinha que o contexto da crise de saúde pública trouxe riscos adicionais para quem trabalha remotamente, em áreas como a proteção de informação nos sistemas e redes utilizados pelos colaboradores fora dos escritórios ou os mecanismos de acesso remoto.

Os ciberataques realizados com recurso ao phishing e à partilha e distribuição de malware estão entre as principais ameaças registadas em Portugal e a S21sec detalha que 38% das empresas reconhecem que foram vítimas deste tipo de ataques no último ano.

O Facebook não esquece o público infantil e através do Instagram, rede social que pertence ao grupo de Zuckerberg, está a preparar uma versão da aplicação para menores de 13 year old.

A informação foi veiculada pelo Business Insider. “Temos nas crianças uma prioridade”, afirma Vishal Shah, vice-presidente do Instagram, colocando desta forma a criação desta nova versão da rede social, no topo da lista de upgrades para a aplicação.

O objetivo é “construir uma versão do Instagram que permita que menores de 13 anos utilizem o Instagram em segurança desde a primeira utilização“.

Adam Mosseri, chefe do Instagram, e uma equipa experiente composta por profissionais da Facebook e inclusive ex-Google estão encarregues da supervisão.

O WhatsApp parece estar a trabalhar numa forma de personalizar a forma como ouve as suas mensagens de áudio.

De acordo com o WABetaInfo, a app de mensagens está a testar uma funcionalidade que permite mudar a velocidade de reprodução de mensagens. Assim será possível ouvir os áudios um pouco mais rápido.

A publicação refere que a funcionalidade está atualmente na versão beta do WhatsApp para iOS, pelo que é de esperar que venha a ser lançada em breve.

And speaking of mensagens de áudioa Clubhouse tornou-se no mais recente sucesso entre as plataformas digitais, permitindo aos utilizadores terem conversas por via de mensagens de áudio.

De momento a app está presente apenas em sistemas iOS e, segundo o co-fundador, Paul Davidson, o desenvolvimento da versão Android ainda demorará “alguns meses”. So, é possível que o lançamento da app no sistema operativo da Google só venha a acontecer, na melhor das hipóteses, no final da primavera.

Davidson explicou a demora na chegada da versão Android com o facto de o mercado Android ser maior, o que cria a necessidade de adotar um ritmo mais lento para garantir que a experiência da Clubhouse não é impactada de forma negativa.

No mundo da música, o mercado global discográfico registou em 2020 increased 7,4% in music sales revenues, totaling 18,1 billion.

The data, revealed by the International Federation of the Recording Industry (IFPI), demonstram que, em ano de pandemia da covid-19, aquele aumento de receitas derivou de um crescimento de 18,5% do número de subscrições em plataformas de ‘streaming’, como Spotify e Apple Music.

Of 18,1 mil milhões de euros de receita global, que a indústria discográfica obteve em 2020, 62,1% (11,2 billion) resultaram do ‘streaming’.

Segundo a federação, no final de 2020 there 443 milhões de utilizadores com subscrição paga em plataformas de ‘streamingde música.


Share This Post On
970x90_logo