Presidential: Today is early voting day on mobility.


They are 879 registered voters in the district of Beja, of over 246 thousand voters who asked to vote early this Sunday.

Hoje é dia de voto antecipado em mobilidade nas “Eleições Presidenciais 2021”, para os mais de 246 mil eleitores pediram para votar antecipadamente este domingo, uma semana antes das presidenciais de 24 January.

In the district there are 879 registered voters, na Mesa 1 votam 481 inscritos do concelho de Beja e na Mesa 2, There 398 eleitores inscritos dos restantes treze concelhos do distrito e de outros distritos de Portugal Continente e Regiões autónomas, estes últimos que por diversos motivos escolheram votar em Beja.

O ato eleitoral vai decorrer entre as 08,00 e as 19,00 hours, no Edifício Administrativo do Parque de Feiras e Exposições (na photos), espaço onde atualmente funciona a Câmara Municipal de Beja.

Em relação aos cidadãos confinados e em lares, o Lidador Notícias apurou que até ao dia de ontem existiam cerca e 30 dezenas de eleitores inscritos, residentes em Beja e em três freguesias rurais. Between the days 19 and 20, uma equipa, liderada pelo presidente da Câmara, desloca-se ao domicílio do eleitor inscrito.

Como se vota? O boletim de voto é o mesmo, Clear, mas o ato de votar demorará mais tempo. De acordo com as regras da administração eleitoral, o eleitor recebe, do presidente da mesa, o boletim de voto e dois sobrescritos, um branco e um azul. Depois vai à câmara de voto, sozinho, vota, dobra o boletim em quatro e coloca-o no sobrescrito branco e fecha-o. Then, coloca-o dentro do sobrescrito azul, que é também fechado. After, entrega-o ao presidente da mesa, é-lhes colocado uma etiqueta com o nome do eleitor e uma vinheta de segurança de segurança.

Quando for descarregado na mesa de voto do eleitor, só o sobrescrito branco, sem qualquer identificação, é colocado na urna, in 24 January, garantindo-se o secretismo.

Quais são as recomendações da Direção-Geral da Saúde? Para ir votar, seja no domingo ou em 24 January, os eleitores terão de usar máscara e, rather, levar uma caneta, por uma questão sanitária e de higiene. If possible, também deve levar álcool gel para desinfetar as mãos. Nas mesas de voto, também haverá canetas e álcool gel para quem não tiver.

É preciso desinfetar as mãos antes de se dirigir à mesa, antes de votar e depois de votar. E os membros das mesas têm que usar máscara e/ou viseira ou óculos de proteção.

É aconselhado que, enquanto se espera para votar, os eleitores respeitem a distância de segurança.

E quem esteja em confinamento obrigatório também pode votar? Para of, têm que se inscrever este domingo (day 17): por meios eletrónicos ou na Junta de Freguesia onde estão recenseados, através de terceiro que apresente declaração assinada e cópia do seu documento de identificação. Between the days 19 and 20, uma equipa, liderada pelo presidente da Câmara, desloca-se ao domicílio do eleitor inscrito. Os boletins de voto terão que ficar, after 48 hours, em quarentena.

E quem está num lar? Quem está num lar não precisa de sair para votar. Está previsto que as equipas das autarquias vão também aos lares, para que os utentes possam também exercer o direito de voto, nas mesmas condições definidas para quem está em confinamento.

Teixeira belt

(journalist)


Share This Post On
970x90_logo