PCP: Visit by João Ferreira, presidential candidate 21, to the district of Beja


João Ferreira, the announced candidate of the PCP for the Presidency of the Republic, is today in Vila Ruiva (Cuba), Salvada and Beja, under the motto “Destruction of Archaeological Heritage”.

This Friday, a propósito de assuntos relacionados com a defesa do património no distrito de Beja, João Ferreira, candidato às Eleições Presidências 2021, irá percorrer vários pontos do distrito para contactar com casos de destruição do património.

A visita e deslocação pelo distrito com visita a três localidades sob o lema “Destruição do Património Arqueológico”, com início às horas com a visita à ponte romana sobre a ribeira de Odivelas, também conhecida como Ponte de Vila Ruiva, na freguesia de Vila Ruiva, municipality of Cuba.

To 11,15 horas segue-se a visita ao campo arqueológico, Saved 10, localizado junto à aldeia da Salvada, county Beja, correspondente a um grande recinto de fossas pré-histórico, que foi alvo de ripagens para instalação de culturas intensivas, sem que tenha havido qualquer ação de salvaguarda do património aí existente.

A visita de João Ferreira termina às 15,00 horas com uma conferência de imprensa no Centro Unesco, in Beja.


Share This Post On
970x90_logo