Cuba: João Português reappointed CDU to the autarchy.


The Coordinating Committee of the United Democratic Coalition (CDU) of Cuba made public its decision to introduce João Português, current president of the Municipality, as a candidate for president of the City Council in municipal elections 2021.

Em comunicado a CDU justifica querenova assim a sua confiança num candidato cujo trabalho, ao longo destes quase 8 anos de liderança à frente dos destinos do concelho de Cuba, deixa pouca margem para dúvidas quanto à sua competência e capacidade para conduzir ao desenvolvimento socioeconómico do concelho com base no projeto autárquico da CDU”.

Apesar da pandemia provocada pelo covid-19, que afetou sensivelmente metade do presente mandato e impediu a concretização plena do programa político sufragado em 2017, “é incontestável o trabalho realizado pela CDU no concelho de Cuba em todos os órgãos autárquicos e em todas as áreas de intervenção do poder local, permitindo que todas as freguesias pudessem caminhar juntas em direção ao tão desejado desenvolvimento”, justifica a Coligação.

A CDU acrescenta que se apresentarácom o seu projeto e carácter diferenciador pela sua ação autárquica, with its proposals and options, fazendo prova dos valores do Trabalho, Honestidade e da Competência que assume, in the interests of the people and workers, do rigor e isenção na gestão das autarquias, intervention in defense of public services and affirmation of the Democratic Local Government”.

A terminar a CDU garante quedesenvolverá uma campanha eleitoral positiva e envolvente, baseada na seriedade política, encarando as próximas eleições autárquicas com a tranquilidade e a confiança fundadas no excecional trabalho desenvolvido ao serviço dos interesses das populações e do desenvolvimento do concelho de Cuba, na expectativa de ser merecedora de uma renovação reforçada da confiança por parte dos eleitores”.

Além de João Português, é conhecida a candidatura de Clarisse Mota Batista, cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, para as próximas Eleições Autárquicas de 2021.

João Português foi reeleito em 2017 with 51,06% of the vote, against 43,24% do candidato do PS Luís Barriga e 2,68% conseguidos por Pedro Janeiro da coligação CDS-PP/PSD.

Since the first free elections of Local Government, Cuba já conheceu quatro presidentes de Câmara: Francisco Felgueiras Rodrigues (6 year old) 1976-1982, António da Gloria São Brás (15) 1982-1997, Francisco Chicken Ear (16) 1997-2013 and John Manuel Casaca Portuguese (8) 2013-2021.


Share This Post On
970x90_logo