Aljustrel: Campo Alentejano Fair postponed from June to September.


The 20th edition of the Campo Alentejano Fair will take place in September if conditions permit.

The year 2020 não permitiu que se assinalassem os 20 anos da Feira do Campo Alentejano. The Municipality of Aljustrel, na tentativa de acautelar a sua realização em 2021, decidiu reprogramar o certame para uma nova data.

September, em vez de junho, caso as condi√ß√Ķes o permitam, it will be, so, o m√™s em que a autarquia ambiciona poder concretizar aquele que √© j√° considerado um dos maiores eventos do Sul do Pa√≠s.

Espera o Munic√≠pio de Aljustrel que nesta data, previsivelmente 3, 4 and 5 of September, se encontrem reunidas as condi√ß√Ķes para que a XX edi√ß√£o da feira possa ser celebrada condignamente e em seguran√ßa, simbolizando o reencontro de aljustrelenses e de muitos amigos do concelho que, year after year, n√£o deixam de afirmar a identidade mineira, mas tamb√©m rural, deste povo.

Neste período do ano, by standard, assinalava-se o Festicante que será também contemplado na Feira do Campo Alentejano, celebrando-se, em momentos destinados para o efeito, a multiculturalidade. Caso seja possível esta concretização, o País convidado será o Brasil.

Deseja o Munic√≠pio de Aljustrel que o Parque de Feiras e Exposi√ß√Ķes de Aljustrel possa, on this date, voltar a ter movimento, sonoridades, cores, alegria, vida e gente. E que esta edi√ß√£o seja especial e simb√≥lica. Que signifique o reerguer de uma comunidade que se sabe unir nos maus momentos e convergir nos bons.

A Feira do Campo Alentejano é encarada como uma oportunidade para voltar a afirmar este território, ajudando à revitalização da economia e, neste momento particularmente difícil, determinante também para o comércio.

Espera o Munic√≠pio de Aljustrel poder realizar uma edi√ß√£o especial, comprometendo-se a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que a feira possa regressar mais forte e din√Ęmica, revelando-se uma mostra que preza a excel√™ncia e que divulga o que de melhor se faz e produz no concelho.

A intenção é ainda a promoção das potencialidades turísticas do concelho, incrementando-se a valorização das atividades tradicionais, como o artesanato, a doçaria e a gastronomia.

Para que o reencontro possa voltar a ter palco e para que o convívio e as partilhas possam voltar a ter data marcada, que em setembro todos os caminhos nos permitam levar à Feira do Campo Alentejano.


Share This Post On
970x90_logo