EMAS: Projeto Centro de Ciência da Água, em movimento.


Já se encontram em fase de desenvolvimento os trabalhos preparatórios para o novo e inovador CCA-Centro de Ciência da Água Móvel de Beja.

O CCA será uma unidade móvel multifuncional que dará uma resposta integrada na ação de deteção de fugas de água e que simultaneamente, permitirá dinamizar uma importante componente de educação e sensibilização ambiental, permitindo realizar ações de demonstração perfeitamente inseridas no novo paradigma de gestão em contexto de pandemia COVID-19.

A EMAS de Beja, na qualidade de entidade gestora dos serviços municipais de abastecimento público de água no concelho de Beja, ficará com a responsabilidade de execução e desenvolvimento do projeto, que resulta de um protocolo de cooperação estabelecido entre o Município de Beja e a APA – Agência Portuguesa do Ambiente (que financia a totalidade do projeto), em linha com os objetivos e políticas de sustentabilidade do Fundo Ambiental. 

Com base na experiência em projetos de sensibilização e de ligação à comunidade, pretende que o Centro de Ciência da Água Móvel venha a constituir-se como mais um projeto de referência com o “selo de qualidade” da EMAS de Beja.


Share This Post On
468x60.jpg