Cuba: João Português recandidato CDU à autarquia.


A Comissão Coordenadora da Coligação Democrática Unitária (CDU) de Cuba tornou pública a sua decisão de apresentar João Português, atual presidente do Município, como candidato à Presidência da Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 2021.

Em comunicado a CDU justifica que “renova assim a sua confiança num candidato cujo trabalho, ao longo destes quase 8 anos de liderança à frente dos destinos do concelho de Cuba, deixa pouca margem para dúvidas quanto à sua competência e capacidade para conduzir ao desenvolvimento socioeconómico do concelho com base no projeto autárquico da CDU”.

Apesar da pandemia provocada pelo covid-19, que afetou sensivelmente metade do presente mandato e impediu a concretização plena do programa político sufragado em 2017, “é incontestável o trabalho realizado pela CDU no concelho de Cuba em todos os órgãos autárquicos e em todas as áreas de intervenção do poder local, permitindo que todas as freguesias pudessem caminhar juntas em direção ao tão desejado desenvolvimento”, justifica a Coligação.

A CDU acrescenta que se apresentará “com o seu projeto e carácter diferenciador pela sua ação autárquica, com as suas propostas e opções, fazendo prova dos valores do Trabalho, Honestidade e da Competência que assume, na defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores, do rigor e isenção na gestão das autarquias, da intervenção em defesa dos serviços públicos e afirmação do Poder Local Democrático”.

A terminar a CDU garante que “desenvolverá uma campanha eleitoral positiva e envolvente, baseada na seriedade política, encarando as próximas eleições autárquicas com a tranquilidade e a confiança fundadas no excecional trabalho desenvolvido ao serviço dos interesses das populações e do desenvolvimento do concelho de Cuba, na expectativa de ser merecedora de uma renovação reforçada da confiança por parte dos eleitores”.

Além de João Português, é conhecida a candidatura de Clarisse Mota Batista, cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, para as próximas Eleições Autárquicas de 2021.

João Português foi reeleito em 2017 com 51,06% dos votos, contra 43,24% do candidato do PS Luís Barriga e 2,68% conseguidos por Pedro Janeiro da coligação CDS-PP/PSD.

Desde as primeiras eleições livres do Poder Local, Cuba já conheceu quatro presidentes de Câmara: Francisco Felgueiras Rodrigues (6 anos) 1976-1982, António da Gloria São Brás (15) 1982-1997, Francisco Galinha Orelha (16) 1997-2013 e João Manuel Casaca Português (8) 2013-2021.


Share This Post On
970x90_logo