Covid-19: Pandemia agrava-se em 4 concelhos do distrito de Beja.


Há 4 concelhos do distrito de Beja, Cuba, Barrancos, Castro Verde e Odemira, que agravaram os números da covid-19, onde se mantém Serpa.

O boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) dá conta de mudanças nos níveis de risco a que os concelhos estão sujeitos, desde o Conselho de Ministros de 21 de novembro em que o país está dividido em níveis de risco: o “extremamente elevado”, “muito elevado”, “elevado” e “moderado”.

De acordo com os últimos dados da DGS (https://covid19.min-saude.pt/ponto-de-situacao-atual-em-portugal/. Pode consultar concelho a concelho), há neste momento 217 concelhos com mais de 240 novos casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias, neste caso, entre 12 de novembro e 25 de novembro. Estão, por isso, na lista de concelhos de risco, ou seja, sujeitos a medidas concretas de combate à pandemia, como o recolher obrigatório (se tiverem mais de 480 novos casos por 100 mil habitantes).

Nos dados quatro concelhos do distrito de Beja agravaram os números da covid-19, face à semana passada (23 de novembro). Cuba passou de “elevado” para “muito elevado” e Barrancos, Castro Verde e Odemira fazem agora parte da lista de concelhos com nível “elevado” onde se mantém Serpa.

Representantes de municípios e de freguesias reúnem com o Governo

De acordo com a edição online do Jornal de Notícias (JN), face à subida de casos em 175 municípios, o Governo convocou para quinta-feira, uma nova reunião de informações de alto nível técnico e político, vão participar pela primeira vez a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).


Share This Post On
970x90_logo