Covid-19: No concelho de Moura há oito novos doentes recuperados.


Há oito novos recuperados da covid-19 em Moura, sendo que dois são na cidade sede do concelho e seis na aldeia de Póvoa de São Miguel, onde rebentou o rebentou o quarto foco da doença no município.

A revelação foi feita pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura (SMPCM) e dos dados disponibilizados pela Autoridade de Saúde Pública e na sequência da realização de novos testes.

Ontem foram dados como recuperadas duas pessoas em Póvoa de São Miguel e já esta terça-feira, mais seis doentes, sendo mais quatro naquela localidade e dois em Moura.

Globalmente, o concelho da “Margem Esquerda” do rio Guadiana regista 102 casos recuperados e 31 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 3 estão localizados em Moura, 4 em Amareleja e 24 em Póvoa de São Miguel.

Destes 31 casos ativos, 3 dos doentes estão internados no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, existindo ainda 27 pessoas que estão em vigilância ativa no seu domicílio por contatos diretos com casos confirmados como positivos.

Recorde-se que no passado dia 31 de julho, o SMPCM e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) anunciaram o registo do primeiro óbito de um doente no concelho de Moura, precisamente em Póvoa de São Miguel. A vítima foi um homem, de 87 anos e que se encontrava em sua casa.

Com a morte em Póvoa de São Miguel, foi a terça vítima no distrito de Beja, depois de dois casos mortais na cidade de Beja. No total, o Alentejo regista 22 vítimas mortais, sendo que as restantes 19 se registaram em Reguengos de Monsaraz, resultante de um surto num lar.

Desde que no passado dia 18 de março, foram conhecidos os primeiros infetados na região, no total, e de acordo com os dados sempre divulgados pelo SMPCM, já foram confirmados 133 casos positivos de covid-19, sendo que 102 estão dados como recuperados.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo