Covid-19: Lar de Serpa da Santa Casa da Misericórdia com 16 infetados.


Um novo surto de Covid-19 foi detetado no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Serpa com 13 utentes e 3 funcionários infetados. Ontem existiam 71 casos ativos no concelho.

O presidente da Câmara de Serpa explicou que 10 dos utentes da instituição infetados foram transferidos, na tarde de ontem, do lar para um espaço de retaguarda criado no Pavilhão Municipal e que os outros 3 estão internados no Hospital de Beja.

De acordo com Tomé Pires, citado pela Lusa o primeiro caso de Covid-19 no Lar de São Francisco, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, com 94 utentes, foi o de um funcionário que fez um teste com resultado positivo na passada quarta-feira, depois de ter tido sintomas da doença.

No dia seguinte, o autarca disse que “foram testados todos os utentes e funcionários” e, na sexta-feira, soube-se que “13 utentes e mais 2 funcionários estavam infetados”.

Nesse sentido, a autarquia preparou um espaço de retaguarda no Pavilhão Municipal para acolher os 13 utentes infetados e a transferência, a cargo dos bombeiros, realizou-se ontem, durante cerca de uma hora.

Contudo, devido ao agravamento do estado de saúde, “três dos utentes foram transportados para o Hospital de Beja”, o que significa que, apenas, 10 foram instalados no espaço de retaguarda, revelou Tomé Pires.

Dados da pandemia no concelho de Serpa

De acordo com os dados disponibilizados na página de facebook da Câmara Municipal de Serpa e referentes às 13,00 horas do dia 29 de novembro, existiam no concelho 71 casos ativos, dos 164 infetados desde o dia de 2 março, 411 em vigilância na suas residências, 91 recuperados e 2 óbitos.


Share This Post On
970x90_logo