Covid-19: Centro de rastreio em Beja, no Politécnico.


Unilabs e Clídis abrem primeiro centro de rastreio COVID-19 na cidade de Beja, em parceria com o Instituto Politécnico.

A Unilabs Portugal e a Clídis (Grupo HPA Saúde), em parceria com o Instituto Politécnico de Beja, abrem um centro de rastreio COVID-19, em regime de Drive Thru, nas instalações deste instituto.

Este centro de rastreio tem como principal objetivo aumentar a capacidade de testagem da população de Beja e ajudar as autoridades de saúde a controlar a pandemia.

O rastreio será efetuado todas as 3ªs e 5ªs feiras, no horário de funcionamento inicial das 09h00 às 14h30, o qual poderá ser alargado mediante a procura de testes. Os cidadãos deverão fazer a sua marcação obrigatória na área de marcações no site da Unilabs (unilabs.pt/marcacoes-covid-19) ou através da Linha Drive Thru 220 125 001.

Este novo centro de rastreio realiza testes por PCR ou Antigénio e destina-se a cidadãos suspeitos de infeção e referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) ou por outros serviços de saúde. O cidadão que não possuir a prescrição médica para o efeito pode requerer o exame assumindo os custos inerentes à sua realização.

Os testes serão realizados em modelo “Drive Thru”, onde os cidadãos não necessitam sair do carro para efetuar o diagnóstico, sendo depois os resultados enviados diretamente para o cliente e para as autoridades de saúde pública num prazo entre 24 horas.

Para Luis Menezes, CEO da Unilabs Portugal, “com este Drive Thru em Beja, a Unilabs dá continuidade a um trabalho que tem vindo a desenvolver de abertura de mais locais de testagem em parceria com as autoridades locais, ajudando assim, o Sistema Nacional de Saúde e os cidadãos no combate a esta 3ª vaga da pandemia”.

Para João Pimenta, Diretor das unidades do Grupo HPA Saúde – Alentejo, “o funcionamento deste posto de testagem na cidade de Beja é de extrema importância nesta altura da pandemia, pois como vem afirmando há muito tempo a comunidade científica, é necessário testar de forma massiva, pois só assim podemos rapidamente detetar o máximo de infetados e quebrar as cadeias de transmissão. Além disso, a integração do Drive no campus do Instituto Politécnico, apresenta-se também como um fator facilitador para dar cumprimento ao projeto em curso de testagem de toda a comunidade académica.”

Para João Paulo Trindade, Presidente do Instituto Politécnico de Beja, “A instalação do Centro de Testagem Móvel (Drive Thru) no campus do Instituto Politécnico de Beja representa, para nós, um exercício de responsabilidade social, tanto para com a comunidade académica – alunos, funcionários docentes e não docentes –, como para com a comunidade regional e local, na medida em que contribuímos para aumentar a oferta de locais onde é possível, a todos, fazer os testes de deteção PCR COVID 19. Ficamos gratos à Unilabs por ter correspondido a este nosso ensejo, e desejamos-lhe sucesso na iniciativa.”

 


Share This Post On
970x90_logo