Covid-19: Câmara Mértola esclarece dois casos positivos “importados” no Monte Alves.


Detetados dois casos positivos de covid-19 no concelho de Mértola. São dois casos “importados” do concelho de Lisboa.
Na sequência da identificação de dois casos positivos de COVID-19 no concelho, reportados a duas senhoras não residentes, no Monte dos Alves, o Município de Mértola emitiu um comunicado na sua página de facebook, onde informa a população do concelho “sobre a situação e diligências tomadas até ao momento”.
Revela a edilidade que “as infetadas estavam temporariamente no Monte dos Alves. Ambas as pessoas estão a passar férias nas casas que possuem na localidade. No início da semana uma das mulheres sentiu dores de garganta e dirigiram-se aos serviços de saúde. Em Beja foram testadas e hoje (sábado), por volta da hora de almoço, souberam os resultados”.
De acordo com o comunicado ambas as mulheres permanecem isoladas nas respectivas casas dos Alves. “As autoridades de saúde pública estão a averiguar possíveis contactos e canais de contaminação para identificarem situações de maior risco. Todas as pessoas consideradas em risco máximo serão testadas”, assegura a autarquia.
A Câmara de Mértola, apela “a quem tenha tido contacto com as pessoas infetadas que se mantenham em isolamento. E alertamos para o facto de que as senhoras identificadas eram presença assídua no café dos Alves, e que por essa mesma razão o café se encontra encerrado até aos resultados dos testes”.
O Município da “Vila Museu” termina assegurando que “todas as entidades parceiras locais e regionais que estão a apoiar, o nosso muito obrigada pela prontidão e disponibilidade manifestada”.

Share This Post On
970x90_logo