Covid-19: Beja registou nos últimos dias, oito novos casos.


Desde a passada quarta-feira e até domingo, no concelho de Beja já se registaram 8 novos casos positivos de covid-19. Moura é o segundo concelho com mais casos.

A incidência acumulada do número de novos casos por 100 mil habitantes a 14 dias, terá um período de contagem entre 14 a 27 de maio, para depois o Governo poder decidir a entrada em vigor da 4ª fase do desconfinamento, a manutenção das atuais medidas ou o retrocesso nas mesmas.

Dos 13 concelhos da área de influência da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), somente Moura voltou à fase 1 e “fechou”, enquanto que Barrancos, tal como os outros onze concelhos, avança para a 3ª fase, mas sobre “alerta”.

Segundo os números da ULSBA desde as 00,00 horas da passada quarta-feira e até às 23,59 horas de domingo, o concelho de Beja registou oito (8) novos casos, Moura apresentou cinco (5), Aljustrel, Mértola e Ourique com um (1) caso cada e os restantes oito concelhos, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Castro Verde, Cuba, Serpa e Vidigueira, registaram zero casos.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo