Covid-19: Beja, Aljustrel e Fª do Alentejo deixam lista dos concelhos de risco elevado.


Há 15 concelhos que saem da lista de risco elevado, como são os casos de Beja, Aljustrel e Ferreira do Alentejo, onde estão Cuba e Serpa. Proibição de circulação entre concelhos nos feriados de 1 e 8 de dezembro.

Outra das medidas anunciadas hoje pelo Chefe de Governo é a proibição de circulação entre concelhos entre as 23h de dia 27 de novembro e 5 h de 2 de dezembro e entre as 23h de 4 de dezembro e as 5h de 9 de dezembro.

As medidas hoje anunciadas estarão em vigor durante a renovação do Estado de Emergência, que começa às 00h de terça-feira, dia 24 de novembro, e prolongam-se até às 23h59 de terça-feira, dia 8 de dezembro.

Entre as principais medidas anunciadas por António Costa estão o uso obrigatório de máscara nos locais de trabalho e, nos dias 30 e 7 de dezembro, a suspensão de atividades letivas, assim como tolerância de ponto e o apelo a entidades privadas para dispensa de trabalhadores.

De acordo com as taxas de incidência da covid-19: 65 concelhos em risco moderado, 86 concelhos em risco elevado, 80 concelhos em risco muito elevado, 47 concelhos em situação de risco extremamente elevado.

Eis os 15 concelhos que saem da lista de risco elevado: Aljustrel; Alvaiázere; Beja; Borba; Carrazeda de Ansiães; Ferreira do Alentejo; Fornos de Algodres; Santa Comba Dão; São Brás de Alportel; Sousel; Tábua; Tavira; Vila Real de Santo António; Vila Velha de Ródão e Vila Flor.

Pais divido em quatro níveis de risco. Com exceção dos concelhos de Cuba e Serpa que estão nos Concelhos de Risco Elevado (entre 240 e 480 casos por 100 mil habitantes) o segundo mais grave da escala. Os restantes doze estão no nível mais baixo Concelhos de Risco Moderado (até 240 casos por 100 mil habitantes)

Para os concelhos com mais de 480 casos e mais de 960 casos por 100 mil habitantes vai haver proibição de circulação de concelhos entre as 23 horas e as 5 horas nos dias da semana. E recolher obrigatório também nos próximos fins-de-semana entre as 13 horas e as 5 horas, pelo que os estabelecimentos comerciais fecham às 15 horas nestes dias.


Share This Post On
970x90_logo