CEBAL: Lançado novo concurso para construção do edifício-sede.


Foi publicado o anúncio de procedimento do segundo concurso público para a construção do edifício para as novas instalações do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL).

Tendo como entidade adjudicante o Município de Beja, o segundo anúncio tem um valor de preço base de 1,6 milhões de euros, mais 485 mil euros do que o primeiro concurso público lançado em setembro do ano passado e que acabou por ficar deserto.

Tendo como referência o dia 24 de fevereiro, os interessados na construção do edifício têm até ao próximo dia 20 de março para apresentar as propostas, cuja abertura vai ocorrer quatro dias depois do encerramento.

O novo edifício do CEBAL vai localizar-se nas proximidades das Piscinas Cobertas, em Beja, junto à sede do Despertar Sporting Clube.

A construção do edifício visando “reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação”, teve o projeto aprovado em 30 de setembro de 2019, com um custo total elegível de 999.705 euros, o apoio financeiro da União Europeia/ FEDER de 792.674,22 euros e o apoio financeiro público nacional/regional de 207.030,78 euros.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo