CDS-PP: Partido lidera coligação com PSD em Castro Verde.


O CDS-PP vai concorrer coligado com o PSD, com o partido a liderar a candidatura à Câmara de Castro Verde.

Das cinco candidaturas que o Centro Democrático Social (CDS-PP) vai liderar em conjunto com o Partido Social Democrata (PSD), três são no Alentejo duas no distrito de Évora e uma no de Beja.

Os casos são em concretos em Mora, Montemor-o-Novo e Castro Verde, ma a decisão do nome a apresentar ainda não está definido. Nos restantes 13 concelhos, onde o PSD será o cabeça de lista, são conhecidos: Aljustrel- Ana Moreira, Almodôvar- António Sebastião, Barrancos- Dalila Guerra, Beja- Nuno Palma Ferro, Cuba- Clarisse Mota Batista, Ferreira do Alentejo- José Pereira, Moura- Luís Acabado, Odemira- Arménio Simão, Ourique- Gonçalo Valente e Serpa- José Damião Félix.

Na semana passada, José Silvano, secretário-geral do PSD, assumiu “a dificuldade do PSD em alguns distrito, nomeadamente em Beja” não tendo o partido indicado candidatos às câmaras de Alvito, Mértola e Vidigueira

Relativamente a Castro Verde, em 2013 o candidato do CDS foi Herlander Mira, numa coligação liderada pelo PSD, que obteve 2,57%, muito longe dos 50,86% do PS e dos 42,40 da CDU.

Nesse ato eleitoral o CDS apresentou candidaturas isoladas em Alvito (Ismael Pimentel), Beja (Luís) D’Argent, Moura (Inês Camacho Rodeia) e Odemira (Mariana Andrade) e liderou as coligações de Barrancos (Dalila Guerra) e Cuba (Pedro Janeiro). Com liderança do PSD, o CDS concorreu ainda em Aljustrel (Marta Ferro Mello), Ferreira do Alentejo (José Pereira) e Serpa (António Bettencourt).

Teixeira correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo