Beja: União de Freguesias atribui apoios financeiros a instituições.


A União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista deliberou atribuir diversos apoios financeiros a instituições a instituições que se situam na sua área de jurisdição.

O Executivo liderado por Jorge Parente atribuiu “Cheques Natal” que visam que as instituições possam proporcionar uma melhor quadra natalícia aos seus utentes. Nas medidas de apoio à pandemia de covid-19, a União de Freguesia não esqueceu os Bombeiros Voluntários de Beja.

Por um Natal Melhor

À semelhança de anos anteriores, a União de Freguesias deliberou atribuir seis “Cheques Natal”, a um conjunto de instituições com o objetivo de contribuir para um Natal melhor dos seus utentes. Tendo em conta, o momento atípico que atravessamos, foi deliberado atribuir uma verba de 1000,00 euros (aumento de 250,00 euros face ao ano anterior) às seguintes instituições: Centro de Paralisia Cerebral; CerciBeja; Centro Infantil Coronel Sousa Tavares; Fundação Manuel Gerardo de Sousa e Castro, Fundação Nobre Freire e Sementes de Vida.

Apoio Covid-19

A União de Freguesias deliberou atribuir pela segunda vez este ano, um subsídio de 1000,00 euros (aumento de 500,00 euros face ao primeiro subsídio) de apoio aos Bombeiros Voluntários de Beja e à Casa do Povo do Penedo Gordo. Considera, o executivo desta União de Freguesias preponderante o papel destas instituições, que no momento que atravessamos tentam ultrapassar as vicissitudes impostas pela Pandemia e servir a população da melhor maneira possível.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo