Beja: Traficantes apanhados em Grândola no regresso “das compras”.


Uma operação da GNR, apanhou dois traficantes de estupefacientes que regressavam de Lisboa no regresso “das compras”. Os suspeitos foram apanhados no IC 1, à entrada de Grândola.

Dois indivíduos, de 19 e 30 anos, um português e um cabo-verdiano, residente em Alvalade do Sado, Santiago do Cacém, foram detidos no IC1, em Grândola, por militares da Secção de Investigação Criminal (SIC) da GNR de Beja, pelos crimes de tráfico de estupefacientes.

Os dois suspeitos regressavam de Lisboa, onde se tinham adquirido estupefaciente que se destinava ao abastecimento de consumidores dos concelhos de Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola e Moura.

Na operação a GNR, cuja investigação teve início há dois meses, com muitas vigilâncias e seguimento dos suspeitos, apreendeu 2010 doses de heroína, 94 doses de cocaína, 163 euros, um automóvel e seis telemóveis.

Além dos militares da SIC, foram mobilizados operacionais dos Destacamentos de Intervenção, que atuaram no IC1 e do Destacamento de Trânsito que estavam apostos na A2, para operar na zona da área de serviço de Grândola, no sentido norte/ sul.

Presentes no Tribunal de Beja para primeiro interrogatório, ficaram em prisão preventiva no estabelecimento prisional da cidade. Um dos detidos, já tinha antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg