Beja: Projeto Marmitas, para ajudar quem necessita.


Visando aproveitar os excedentes alimentares dos restaurantes, a Associação Estar, criou o projeto Marmitas, para entregar diretamente a famílias com dificuldades.

Numa altura em que o COVID-19 entra de rompante na vida de todos e todos sentimos os efeitos da pandemia é importante apelarmos à solidariedade. Todos precisamos uns dos outros e isso é comprovado diariamente.

A Associação Estar implementou o projeto Marmitas e permite que o excedente alimentar dos restaurantes e outros espaços de restauração chegue à mesa daqueles que mais não têm do que a vontade de viver e superar as dificuldades nesta fase tão complicada.

Nesse sentido, a Associação apela aos restaurantes e espaços de restauração que sirvam refeições que disponibilizem o excedente alimentar.

A ESTAR disponibiliza as marmitas e recolhe para entregar diretamente às famílias que tantas dificuldades atravessam neste momento tão difícil para todos.

Os restaurante interessados em disponibilizar os excedentes alimentares podem contatar a Associação Estar pelo número 964 769 309.

PROJETO MEDICAMENTO

Com o apoio de um dos parceiros, neste caso da União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista a Associação promove a aquisição de medicação a todos os residentes na freguesia e que tenham ou enfrentem dificuldades financeiras.

Caso resida na União de Freguesias de Salvador e Santa Maria e necessite de apoio na aquisição de medicação pode também procurar-nos uma vez que encaminharemos para a técnica que presta esse apoio na respetiva União de Freguesias.

Todo o concelho de Beja está abrangido. Procure a Associação Estar na Rua António Sardinha, 4, 1º dt em Beja.


Share This Post On
970x90_logo