Beja: Naming fotográfico no Parque da Cidade.


Tal como em muitas outras cidades e vilas de Portugal, da Europa e do Mundo, a Câmara Municipal de Beja instalou junto ao lado do Parque da Cidade o naming fotográfico da cidade.

Trata-se do símbolo e do nome de Beja, com a letra “B” com 2 metros de altura e as restantes letras com 1,80 metros, num dos mais belos lugares da cidade, com o enquadramento de fundo de uma cascata de água que muitos chamam de “Niagara Beja”. O Parque da Cidade é uma das obras resultante do programa POLIS, inaugurado em 16 de setembro de 2004 pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio.

A ideia, cores, altura da estrutura e base a aplicar, foi dos serviços da autarquia de Beja e “a conceção, fabrico e montagem foi feito por uma empresa da cidade (ndr: Alcapote, Lda) e teve um custo de 14.120 euros”, revelou ao Lidador Notícias (LN), Paulo Arsénio, presidente do Município alentejano. As letras estão aplicadas sobre uma base de alumínio com iluminação embutida que acende durante a noite e, permite deslocar a mesma para outros locais em função da época e de eventos que ocorram na cidade.

O autarca revelou que “esta ideia estava pensada para ter sido feita o ano passado, mas depois sofreu um adiamento. Depois da pandemia os visitantes podem ficar com uma bonita recordação da cidade”, justificando Paulo Arsénio que “a sua colocação próximo de monumentos nacionais ou Património classificado requer autorização prévia da Direção Regional de Cultura que é difícil de obter”, concluiu o edil.

Teixeira correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo