Beja: Morreu mais uma utente da Mansão de São José. 12 mortes por covid-19.


Subiu para doze o número de óbitos do surto de covid-19 no lar da Mansão de São José, em Beja, depois de ter sido conhecida a morte de uma idosa de 88 anos ocorrida na segunda-feira no Hospital de Beja.

Fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) confirmou ao Lidador Notícias que a idosa “era a única das utentes infetadas no surto do lar e que estava internada na unidade hospitalar”, justificou.

Com a morte da utente, subiu para doze o número de mulheres, com idades compreendida entre 81 e os 99 anos, que morreram no surto de covid-19 que ocorreu na Mansão de São José. Onze das vítimas faleceram no Hospital de Beja, a primeira a 20 de outubro e, uma veio a perecer num hospital em Lisboa, no dia 3 de novembro.

Com esta morte subiu para 17 o número de vítimas mortais ocorridas em três lares de Beja, sendo que às 12 da Mansão de São José, registaram-se 4 no Centro Paroquial e Social do Salvador e uma no Lar Nobre Freire, um homem de 87 anos, cujo falecimento ocorreu no dia 20 de abril, e que foi a primeira vítima mortal da pandemia de covid-19 no Alentejo.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Autoridade de Saúde Pública (ASP) no concelho de Beja já se registaram 20 óbitos, 17 dos quais ocorreram nos três lares da cidade.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo