Beja: Iluminações de Natal ligadas a partir desta terça-feira.


As iluminações de Natal da cidade de Beja vão ser ligadas a partir das 17,00 horas desta terça-feira e até ao próximo dia 6 de janeiro. Os automobilistas vão ter três horas de estacionamento gratuito no Parque Subterrâneo da Avenida.

As iluminações vão ficar ligadas entre as 17 e as 02,00 horas, com exceção de alguns pontos que estão conexos à rede pública, que ficam ligados de acordo com o horário de funcionamento desses espaços. Um dos casos é o da iluminação da Torre de Menagem do Castelo.

Além do Castelo, este ano serão também iluminados a Biblioteca, parte da Avenida Fialho de Almeida, o resto da Rua Sousa Porto, sendo de registar a novidade da Rotunda da Força Aérea, na entrada norte da cidade.

Em 2020 o custo das iluminações de Natal, terão um custo de 59.684,85 euros, tendo o ano passado tido um custo inferior, cerca de 42.000,00 euros, mas com menos artérias iluminadas. As atividades de Natal, extra iluminação que o ano passado custaram 65.000 euros, foram reduzidas a metade.

Face às contingências geradas pela pandemia de covid-19, a Câmara Municipal de Beja decidiu que além da Passagem de Ano e do Fogo-de-artifício, não se vão realizar o Mercadinho de Natal, o Bolo-rei Gigante e o Almoço da Comunidade Sénior do Concelho.

No período de 1 de dezembro a 6 de janeiro os cidadãos vão puder usufruir de 3 horas de estacionamento gratuito no Parque Subterrâneo da Avenida Miguel Fernandes.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo