Beja: Exposição “Mitos do tempo dos Gregos e dos Romanos”.


Vai ser inaugurada amanhã, dia 25 de maio, pelas 12h00, a exposição “Mitos do tempo dos Gregos e dos Romanos”, no edifício sede da EDIA, em Beja, na Rua Zeca Afonso, nº 2.

Esta exposição surge na sequência do projeto “Herança Romana”, da Câmara Municipal de Beja, e aborda os sete mitos romanos com ilustrações originais produzidas pelos alunos do 12º ano do Curso de Artes da Escola Secundária Diogo Gouveia.

A sensibilização e educação para o património histórico e cultural junto da comunidade, é uma forma de aprofundar o seu grau de conhecimento, estimular processos de apropriação dos valores patrimoniais e culturais do território e incrementar a autoestima das comunidades locais.

Nascida do universo da cultura romana, a qual tem sido trabalhado nos últimos anos, pelas várias instituições, esta exposição visa contribuir para a divulgação do conhecimento. O resultado desta interação ficará agora patente na exposição a inaugurar e que pode ser visitada até dia 8 de julho, nos dias úteis, entre as 09:00h e as 18:00h.

As ilustrações foram criadas pelos alunos e podem ser apreciadas na publicação Mitos do Tempo dos Gregos e Romanos.

A organização está a cargo da Câmara Municipal de Beja, EDIA e Agrupamento de Escolas Nº 1, de Beja.


Share This Post On
970x90_logo