Beja: Dois infetados com covid-19 no Centro Social do Salvador.


A ULSBA confirma a efetivação de testes na instituição no sábado, mas não revela quantos foram feitos e quais os resultados obtidos. 

Uma funcionária e um utente do lar do Centro Social do Salvador, estão infetados com covid-19. Segundo a ULSBA já foram feitos testes a toda a população residente.

O caso foi despoletado na sexta-feira quando uma funcionária testou positivo, tendo ainda nesse dia os Bombeiros Voluntários transportado um idoso para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), entre o lar e a residência o Centro Paroquial e Social do Salvador, mais conhecido como o “Lar do Padre Henrique”, nas duas instituições existirão 93 utentes.

O LN questionou a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), sobre a efetivação de testes aos utentes e funcionários do Centro, tendo sido no final da tarde de sábado sido respondido que “os testes estão já a decorrer”.

A questão foi colocada tendo em conta a informação de uma fonte conhecedora do processo que a ULSBA numa primeira instância (sexta-feira), não tinha assumido o pagamento da deslocação do ABC-Algave Biomedical Center, com sede em Faro.

Colocada perante esta situação ULSBA referiu que “esta questão não se coloca desta forma”, justificando que a instituição “se responsabiliza diretamente pelo transporte das equipas do ABC, em meios próprios, conforme noutras ocasiões”, remataram.

Na página oficial da ULSBA não há qualquer informação sobre a situação. Nem a confirmação dos casos positivos, nem tão pouco o resultado dos eventuais testes efetuados.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo