Beja: Detido por violência doméstica tinha três armas e 140 munições.


Um homem de 38 anos foi detido na quarta-feira suspeito do crime de violência doméstica, agredindo de forma física e verbal a mulher, 9 anos mais nova, na presença dos três filhos e da sogra.

A detenção correu em Beringel, a pouco mais de 10 quilómetros de Beja, tendo os militares do Posto de Beja da GNR apurado que o indivíduo exercia violência sobre a vítima, de 29 anos, na presença da restante família, incluindo os filhos menores.

Após diversas diligências, os operacionais da Guarda, agregados ao Destacamento Territorial de Beja, efetuaram uma busca domiciliária, que culminou na apreensão de uma caçadeira, uma espingarda de ar comprimido e uma pistola e ainda 87 cartuchos, 25 dos quais destinados a abater javalis, e 53 munições.

Após a detenção a GNR contou com o apoio da Cáritas Diocesana e do Núcleo de Apoio à Vítima, que além do transporte, conseguiram desbloquear o acolhimento das mulheres e das crianças numa casa de abrigo.

O suspeito permaneceu nas instalações da GNR e presente ontem a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Beja, fiou sujeito à medida de coação de afastamento da vítima num raio se 300 metros, controlado através de pulseira eletrónica, revelou fonte da Guarda.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo