Beja: Corpo de Bombeiros com mais um infetado com covid.


Subiu para 15, o número de infetados no seio do Corpo de Bombeiros de Beja, depois de conhecidos os testes efetuados no sábado.

Mantém-se o “alerta vermelho” nos Bombeiros Voluntários de Beja (BVB), que ainda assim continuam a prestar socorro às populações do concelho, acorrendo às situações mais graves, apesar do aparecimento de mais um caso positivo, mas, com o regresso de três elementos que estavam em isolamento profilático, depois dos testes terem resultado negativos.

No seio dos BVB são agora 15 os infetados, 14 operacionais e um operador da central telefónica, sendo que outros 11 elementos estão em isolamento profilático.

Dos testes efetuados a 35 elementos do Corpo de Bombeiros, há a destacar os seguintes resultados: 1 teste positivo, 2 inconclusivos e 32 negativos.

O comandante dos BVB, Pedro Barahona, reforçou a ideia de que “estamos a atravessar um momento de tal forma grave que não podemos fazer planeamento mais do que dia-a-dia”, garantindo que o serviço às populações não estará em causa, relembrando o aviso: “acima de tudo vamos responder ao socorro urgente”, concluiu.

No brifing de ontem da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), que não inclui Odemira, ficou a saber-se que nos Corpos de Bombeiros dos 13 concelhos existem 26 bombeiros infetados, 15 isolados e 12 recuperados.

Segundo os últimos dados (Relatório Diário 18-01-2021) da ULSBA, até às 24 horas de domingo, 17 de janeiro, no concelho de Beja, há 549 casos ativos, menos 10 do que no dia anterior, de um total de 1.340 que o Município já registou desde o início da pandemia, a que se juntam 764 recuperados e 27 óbitos.

Teixeira correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo