Beja: Centro Histórico com alterações na circulação automóvel.


Introduzidas alterações de trânsito no decorrer da implementação dos Percursos Acessíveis na cidade de Beja, que decorrem no Centro Histórico.

De acordo com o planeamento previsto na obra de implementação dos Percursos Acessíveis – Fase 1A e de substituição das infraestruturas da rede de águas e de esgotos domésticos, os trabalhos mantêm-se nas ruas D. Manuel I e de Alcobaça, e vão iniciar, a partir do dia 1 de fevereiro e até ao próximo dia 30 de Março de 202, no Largo dos Prazeres e na rua Abel Viana, em Beja.

O trânsito mantém-se interdito nas ruas D. Manuel I e de Alcobaça, não sendo possível aceder ao estacionamento junto à muralha nem ao parque de residentes na rua de Alcobaça, até ao dia 28.02.2021.

A partir do dia 1 de fevereiro e até 30 de março, são implementadas as seguintes medidas:

Interditar: cessa o trânsito no Arco dos Prazeres e rua Abel Viana.

Alterar: o acesso à Praça da República é feito pela rua dos Infantes, cujo sentido de trânsito é invertido.

Alterar: o sentido de trânsito na praça da República é invertido, a rua dos Escudeiros fica uma via sem saída.

Manter: o sentido de trânsito na rua da Moeda, mas a saída para a Praça da República far-se-á em sentido contrário.

As cargas e descargas e o acesso de residentes serão condicionados, ficando assegurado o trânsito a veículos prioritários.

O estacionamento tarifado na rua D. Dinis é retomado a partir do dia 8 de fevereiro de 2021 mas é acessível aos residentes das zonas 1 e 2, sem qualquer pagamento nem limite de tempo.

 


Share This Post On
970x90_logo