Beja: Caso positivo de covid-19 em trabalhador encerra cemitério.


Cemitério de Santa Clara, em Beja, encerrado depois de trabalhador testar positivo para a covid-19.

A Câmara Municipal de Beja encerrou ontem o cemitério de Santa Clara, depois de ter sido detetado um caso positivo de covid-19 num dos trabalhadores, que se encontra assintomático a recuperar em casa.

Dados os contatos com outros trabalhadores, foram os mesmos colocados em isolamento profilático, sem apresentarem quais sintomas, estando um trabalhador a aguardar o resultado dos testes efetuados.

O presidente da Câmara de Beja justificou ao Lidador Notícias que nos próximos dias “o cemitério vai continuar encerrado, só reabrindo para a efetivação de funerais”, situação que sucedeu ontem à tarde, com o recurso a um trabalhador da autarquia que está adstrito aos funerais nos cemitérios das freguesias.

Dada a atual situação não são permitidas visitas no Cemitério de Santa Clara dos cidadãos às campas dos seus familiares.

Caso o Governo renova a declaração do estado de emergência, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública, o mesmo vai continuar encerrado durante o período que for decreto a situação de exceção, só reabrindo para a realização de funerais.

Teixeira correia

(jornalista)

 


Share This Post On
970x90_logo