Beja: Autarquia reabilita 13 apartamentos no Bairro Beja II.


O Município de Beja já deu início à empreitada, que ronda os 95 mil euros, de reabilitação no Bairro Beja II.

A Câmara Municipal de Beja iniciou uma empreitada de reabilitação de 13 apartamentos, no Bairro Beja II, cujo valor é de 94.967,44 euros acrescidos de Iva.

A empreitada foi adjudicada à empresa Imoserpa, Lda., após procedimento de contratação pública lançado para o efeito.

Esta obra de reabilitação habitacional contempla essencialmente a recuperação das instalações sanitárias e cozinhas, bem como a realização de trabalhos diversos, nomeadamente, reparação das instalações elétricas, pinturas e reposição de alguns pavimentos degradados. Está ainda prevista, a substituição de uma prumada da conduta de água, num dos blocos a intervir.

Das 13 frações a intervencionar, 7 encontram-se devolutas, cuja intervenção foi priorizada, com vista à promoção da sua ocupação.

Com este investimento, o município de Beja pretende garantir uma resposta focada em diferentes grupos da população, com dificuldades de acesso a uma habitação, com vista à melhoria da qualidade de vida e bem-estar de todos.

A esta empreitada juntam-se mais 74 frações recuperadas numa empreitada anterior, bem como 46 intervenções, por administração direta. Dezasseis no ano de 2018, catorze em 2019 e dezasseis no ano de 2020, o que em perto de 4 anos,  corresponde a cerca de um terço do parque habitacional da autarquia.


Share This Post On
970x90_logo