Beja: Autarquia limita a permanência no cemitério no Dia de Todos os Santos.


Autarquia limita visitas e tempo de permanência, mas não fecha cemitério no Dia de Todos os Santos. A medida deve estender-se às freguesias.

A 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, e no dia anterior, sábado dia 31 de outubro, a Câmara de Beja, salvo indicação em contrário de legislação nacional que possa vir a ser publicada, “não encerrará o cemitério nos dias referidos”.

A confirmação foi feita ao Lidador Notícias (LN) pelo presidente da autarquia que no entanto assegurou que serão divulgadas recomendações, como “o uso obrigatório de máscaras para aceder ao cemitério, limitar a visita dos familiares e o número de limite de pessoas por campa e um tempo máximo de permanência junto às mesmas”, justificou.

Paulo Arsénio recordou que “as pessoas já ficaram privadas no passado recente do cemitério em datas simbólicas como no dia da mãe, por exemplo, em que estava fechado”, sustentando que serão recomendações “que se todos seguirem podem ajudar”, rematou.

Para o edil há ainda uma condicionante que pode alterar todas as expetativas das famílias que se dirigirão ao cemitério: “esta ainda esperar pelas condições meteorológicas previstas para esse fim-de-semana”, lembrou.

A medida deverá estender-se aos cemitérios das várias freguesias do concelho de Beja, situação que será comunicada em tempo útil aos presidentes de junta.

 Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
970x90_logo