Aljustrel: Feira do Campo Alentejano adiada de junho para setembro.


A XX edição da Feira do Campo Alentejano acontecerá em setembro se as condições o permitirem.

O ano de 2020 não permitiu que se assinalassem os 20 anos da Feira do Campo Alentejano. A Câmara Municipal de Aljustrel, na tentativa de acautelar a sua realização em 2021, decidiu reprogramar o certame para uma nova data.

Setembro, em vez de junho, caso as condições o permitam, será, assim, o mês em que a autarquia ambiciona poder concretizar aquele que é já considerado um dos maiores eventos do Sul do País.

Espera o Município de Aljustrel que nesta data, previsivelmente 3, 4 e 5 de setembro, se encontrem reunidas as condições para que a XX edição da feira possa ser celebrada condignamente e em segurança, simbolizando o reencontro de aljustrelenses e de muitos amigos do concelho que, ano após ano, não deixam de afirmar a identidade mineira, mas também rural, deste povo.

Neste período do ano, por norma, assinalava-se o Festicante que será também contemplado na Feira do Campo Alentejano, celebrando-se, em momentos destinados para o efeito, a multiculturalidade. Caso seja possível esta concretização, o País convidado será o Brasil.

Deseja o Município de Aljustrel que o Parque de Feiras e Exposições de Aljustrel possa, nesta data, voltar a ter movimento, sonoridades, cores, alegria, vida e gente. E que esta edição seja especial e simbólica. Que signifique o reerguer de uma comunidade que se sabe unir nos maus momentos e convergir nos bons.

A Feira do Campo Alentejano é encarada como uma oportunidade para voltar a afirmar este território, ajudando à revitalização da economia e, neste momento particularmente difícil, determinante também para o comércio.

Espera o Município de Aljustrel poder realizar uma edição especial, comprometendo-se a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que a feira possa regressar mais forte e dinâmica, revelando-se uma mostra que preza a excelência e que divulga o que de melhor se faz e produz no concelho.

A intenção é ainda a promoção das potencialidades turísticas do concelho, incrementando-se a valorização das atividades tradicionais, como o artesanato, a doçaria e a gastronomia.

Para que o reencontro possa voltar a ter palco e para que o convívio e as partilhas possam voltar a ter data marcada, que em setembro todos os caminhos nos permitam levar à Feira do Campo Alentejano.


Share This Post On
970x90_logo