Volta ao Alentejo: Luís Mendonça consagrado em Évora.

Luís Mendonça (Aviludo/ Louletano) venceu foi consagrado em Évora como o vencedor da 36ª Volta ao Alentejo em Bicicleta.

6a ETAPA CASTELO DE VIDE-ÉVORA, 151,3KM, 18 de Março de 2018, 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, 14 a 18 de Março 2018, Portugal, Photo: PODIUM / Paulo Maria

O corredor de Paredes, profissional desde 2015, conseguiu a segunda vitória e mais importante da curta carreira de profissional. Luís Mendonça que antes trabalhava em bares e como modelo, abraçou o profissionalismo e hoje em Évora, tornou-se no português que 12 anos depois da vitória de Sérgio Ribeiro, em Beja, e “destronou” Joaquim Gomes que há 30 anos tinha ganho a “Alentejana” como corredor do Louletano.

Na última etapa Gabriel Callaugh (Team Wiggins) voltou a vencer, depois do triunfo de Serpa, numa tirada com pouca história e com um final em pelotão compacto, que atingiu a Praça do Giraldo, em Évora.

Apesar da grane velocidade da etapa, a equipa do Aviludo/ Louletano, com colaboração da Euskadio/ Murias, controlar a corrida e o importante era chegar com Luís Mendonça no grupo da frente o que veio a conseguir.

Classificações da etapa e finais (Classificações 6ª Etapa – 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola).

O “Chefinho”, como é conhecido Luís Mendonça, afirmou que “é o concretizar de um sonho impensável e o importante da vida”. Joaquim Gomes, o diretor da organização, defendeu que foi a “volta mais difícil, face à chuva e ao frio, dos últimos anos”.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On