V.N.Milfontes/Odemira: Ficou em liberdade o suspeito de abuso de menor de 15 anos.


Ficou em liberdade, mediante termo de identidade e residência e apresentações bi-diárias no Posto Territorial da GNR de Vila Nova de Milfontes, o indivíduo de 47 anos, que foi detido na tarde de sexta-feira por suspeita de abuso sexual de uma menor de 15 anos.

Sob Nuno C., homem com cadastro criminal, tendo já cumprido prisão por três vezes, pendia um mandando de detenção e condução à entidade judicial, ouviu ontem à tarde o juiz do Tribunal de Odemira, que estava de turno, aplicar uma medida de coação que não o priva da liberdade.

No passado dia 21, a mãe de C., uma menina de 15 anos, participou o desaparecimento da filha, que terá retirado 300 euros à avó e levado uma tenda de campismo, tendo de imediato a GNR dado início a diligências para a sua localização.

As diligências junto das populações das aldeias localizadas a sul de Vila Nova de Milfontes, levaram a GNR a uma zona de mato, em Longueira, concelho de Odemira, a pouco mais de 15 quilómetros do local de residência do homem e da menor.

De acordo com informações do Gabinete de Relações Públicas da GNR, a menor foi levada para o Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Beja para ser examinada “tendo ficado internada para observação”, a fim de se perceber se foi sujeita a abusos ou sevícias por parte do homem com que “teria um namoro há alguns meses”.

Na sequência da detenção a GNR apreendeu a Nuno C., 1105 sementes de cannabis, cinco plantas do mesmo estupefaciente e 600 euros em numerário.

Nas operações de busca, os militares do Destacamento Territorial de Odemira, contou com a colaboração de efetivos do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOP) e do Grupo de Intervenção Cinotécnica, ambos da Unidade de Intervenção.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg