Your SEO optimized title

Santa Clara de Louredo/ Beja: Idosa desaparecida de lar desde tarde de 2ª feira.

Uma mulher de 83 anos está desaparecida, desde a tarde de segunda-feira, do Lar Nossa Senhora da Luz, em Santa Clara de Louredo, freguesia de Beja.

Ana Machado, utente daquela instituição localizada a cinco quilómetros de Beja, foi na segunda-feira com outros companheiros assistir às comemorações do 1 de Maio, que se realizaram na Escola Primária da localidade.

“Ana de Serpa”, como é carinhosamente tratada por ser natural daquela cidade, foi vista pela última vez pouco depois das 16 horas, quando rumou ao lar.

Cerca das 14 horas, “estive a brincar como ela é a dar-lhe de comer. Espero que encontrem a Aninhas com vida”, disse ao Lidador Notícias (LN) uma testemunha que pediu para não ser identificada.

Segundo foi possível apurar, no lar deram pela falta da utente ao jantar, tendo sido iniciadas as buscas.

A GNR foi alertada às 00.30 horas desta terça-feira, estando no terreno um binómio homem/animal do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Beja (CTBeja).

Ao LN, o Capitão Pedro Ribeiro, Relações Públicas do CTBeja, informou que “já foram pedidos reforços de binómio a Lisboa.

Populares de Santa Clara de Louredo estão também a procurar a idosa desaparecida.

Fonte do lar confirmou o desaparecimento da utente mas ninguém da direção esteve disponível para prestar esclarecimentos.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On