Serpa: Encontrado corpo em adiantado estado de decomposição.

Um corpo em adiantado estado de decomposição foi encontrado no concelho de Serpa, distrito de Beja, disse fonte da GNR, referindo não ter sido possível apurar se se trata de um homem ou de uma mulher.

Segundo o Jornal de Notícias (JN), a mesma fonte adiantou que o cadáver foi encontrado no campo, por um popular, nas imediações da Herdade de São Brás, próximo de Serpa, tendo o alerta sido dado para a GNR pelas 15.30 horas de terça-feira.

O corpo foi encaminhado para o serviço de Medicina Legal do Hospital de Beja. A Polícia Judiciária de Faro foi chamada ao local e está a investigar a ocorrência, de acordo com a fonte da GNR.

Doente de Alzheimer desaparecida em Serpa a 6 de julho.

Não existindo qualquer certeza sobre se o corpo encontrado é de homem ou mulher, recordamos que no dia 8 de julho as autoridades começaram  a realizar buscas para encontrar uma mulher de 72 anos desaparecida dois dias antes em Serpa.

O alerta para o desaparecimento da mulher, que reside em Serpa, e sofre de Alzheimer, foi dado no sábado de manhã, por uma das filhas. As buscas começaram de imediato e envolveram militares da GNR, apoiados por duas equipas cinotécnicas, e bombeiros da corporação de Serpa. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja referiu na altura que o alerta foi dado às 8.34 horas de sábado.

Através do facebook a família lançou o alerta e pediu ajuda, tendo no sábado, uma cidadã de Serpa, Dulce Santos, referido que “por volta das 18,00 horas vi a senhora, junto ao campo da bola, na passadeira do tribunal”, acrescentando que a mulher tinha “qualquer coisa vestida cor-de-rosa e umas calças tipo fato de treino”, situação que depois foi comunicada ao comandante do posto da GNR.

Na segunda-feira, 9 de julho, o Relações Públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, Capitão Daniel Ferreira, revelava que “as buscas serão concluídas às 00,00 horas e caso a senhora não seja localizada, já não serão retomadas nesta terça-feira”, concluiu.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo