Serpa: Choque frontal faz quatro feridos. Um foi helitransportado para Lisboa.


Um choque frontal, esta segunda-feira à tarde, na EN260, entre Beja e Serpa, a cerca de cinco quilómetros de Serpa, provocou quatro feridos.

Um dos feridos, um português de 59 anos, foi retirado do local por helicóptero, enquanto as outras três vítimas (um outro cidadão português e dois espanhóis) foram encaminhados de ambulância para o Hospital de Beja.

O cidadão português tem 48 anos e os espanhóis de 23 e 32 anos, todos residentes em Rosal de la Frontera (Espanha), ainda que o cidadão luso seja natural de Vila Nova de São Bento.

O acidente que ocorreu cerca das 16,40 horas, cujas causas são ainda desconhecidas, obrigou ao corte total da via, deixando dezenas de veículos parados ou a percorrer desvios para prosseguirem caminho de e para Espanha, depois de se terem formado uma fila de trânsito, principalmente em direção à fronteira,com cerca de cinco quilómetros. A EN 260 só foi reaberta às 18,00 horas.

No local estiveram 17 operacionais apoiados por seis viaturas dos Bombeiros de Serpa e GNR e um helicóptero do INEM sediado em Évora.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg