Pias/ Serpa: Jovem mata amigo de 16 anos com disparo acidental na aldeia de Pias.

Disparo acidental de arma modificada causa a morte de um jovem de 16 anos. Bernardo Marta estava na festa de aniversário da namorada em Pias (Serpa) quando se deu o incidente. Bernardo faleceu no Bloco Operatório do Hospital de Beja.

Um adolescente de 16 anos morreu esta madrugada no Hospital de Beja, após ser atingido por um disparo de arma de fogo no peito. Segundo informação da GNR, Bernardo Marta, estava em casa da namorada na localidade de Pias, concelho de Serpa, quando foi baleado por um amigo, de 15 anos.

O incidente aconteceu cerca das 00,25 horas de hoje, no decurso de uma festa de aniversário, quando o jovem manuseava uma arma, uma pressão de ar transformada, que desconhecia estar carregada, esta disparou e atingiu Bernardo. O jovem foi estabilizado no local, conduzido para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, onde foi de imediato conduzido para o Bloco Operatório, onde viria a falecer.

Bernardo Marta, é filho de um agente da PSP, colocado na Esquadra de Trânsito do Comando Distrital de Beja, é jogador do Despertar Sporting Clube, equipa da cidade bejense, tendo também jogado nas camadas jovens do Moura. Atlético Clube.

Por seu turno, o pai da vítima, Henrique Marta, foi jogador do Moura A.C., que na temporada de 87/88, defrontou o Futebol Clube do Porto, que os portistas venceram por 2-0.

No socorro à vítima estiveram 9 operacionais, apoiados por 4 viaturas, dos Bombeiros Voluntários e INEM de Serpa, VMER de Beja, SIV de Moura e GNR.

 Segundo foi possível apurar na habitação onde ocorreu o disparo estiveram inspetores da Diretoria de Faro da Polícia Judiciária que foram chamados a investigar o sucedido.

Esta é a segunda morte que sobressalta a localidade de Pias, já que no passado dia 25 de julho, na sequência de um acidente de viação, em Baleizão (Beja), morreu o empresário Guilhermino Ramos, também ele um antigo jogador de futebol e pessoa muito considerada na localidade.

À família enlutada de Bernardo Marta, o Lidador Notícias apresenta as sentidas condolências.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On