Ourique: Motorista morre carbonizado em despiste seguido de capotamento.

O motorista de um camião morreu, esta quinta-feira de manhã, em consequência de um despiste seguido de capotamento, no IC1, em Ourique. Viatura incendiou-se e propagou chamas ao mato circundante.

O motorista, único ocupante a viatura, morreu carbonizado na sequência do acidente, cerca das 8.40 horas da manhã desta quinta-feira, ao quilómetro 651 do IC1, no Cerro das Minas, na freguesia de Panoias e Conceição, no concelho de Ourique.

O alerta para o despiste foi dado por um condutor que seguia na mesma via atrás do camião acidentado. O incêndio na viatura propagou-se ao mato circundante e esteve na origem de um incêndio, que foi entretanto extinto, tendo sido também combatido por um helicóptero de combate a incêndios sediado em Ourique que transportou seis operacionais dos GIPS.

O despiste da viatura, que transportava bens alimentares, motivou o corte da via, nos dois sentidos, durante pelo menos uma hora. Por motivos desconhecido, a viatura invadiu a via contrária, embateu num eucalipto e incendiou-se.

O pesado de mercadorias ardeu na totalidade, matriculas incluídas, pelo que autoridades desconhecem-se a origem da viatura, que transportava produtos alimentares, e a identidade do condutor.

O socorro mobilizou 27 operacionais e oito viaturas, incluindo GNR. Os Bombeiros de Ourique avançaram com 16 homens e sete viaturas, apoiados por seis operacionais e duas viaturas de Aljustrel e uma viatura e cinco operacionais de Alvalade do Sado, viatura SIV de Castro Verde e GNR de Ourique.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo