Ourique: Colisão faz dois feridos um grave e um ligeiro. Uma mulher vai ser helitrasnportada..

A colisão entre um pesado de mercadorias e ligeiro de passageiros faz dois feridos, no IC1, junto a Aldeia de Palheiros. O ferido grave, uma mulher, a condutora do ligeiro vai ser transportada pelo helicóptero do INEM.

Um ferido grave, que ficou encarcerado, e um ferido ligeiro, foi o resultado de uma colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, às 10,00 horas, no Itinerário Complementar (IC) 1 perto de Aldeia de Palheiros, no concelho de Ourique.

O acidente aconteceu ao quilómetro 677,5, no sentido sul/norte, quando uma das viaturas terá invadido a faixa contrária, acabando o pesado por ficar enfaixado num eucalipto. A via está encerrada nos dois sentidos, estando o trânsito a ser feito por estradas alternativas.

A condutora do ligeiro de passageiros, de 27 anos, vai ser evacuada de helicóptero para um hospital de Lisboa, em estado considerado estável. O ferido ligeiro, o condutor do pesado, um homem de 50 anos, foi transportado para o Centro de Saúde de Castro Verde.

Compareceram no local do acidente 10 operacionais dos Bombeiros de Ourique apoiados por 5 viaturas e ainda a VMER de Beja, a SIV de Castro Verde, a GNR e o helicóptero do INEM sediado em Faro, num total de 21 operacionais e 10 meios, incluindo o aéreo.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo