Mértola: Colisão entre viatura da GNR e trator faz dois feridos ligeiros.

ATUALIZADA: Dois militares da GNR de Beja sofreram ferimentos ligeiros em colisão de viatura da corporação e um trator.

Dois militares, com o posto de cabo, do Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR, sofreram ferimentos ligeiros na sequência da colisão de uma viatura da corporação com um trator.

Segundo foi possível a máquina agrícola ia virar à esquerda quando foi abalroada pela viatura afeta ao CTBeja que se deslocava para o posto de Mértola onde ia fazer entrega de boletins de voto relativo às eleições para o Parlamento Europeu.

O acidente ocorreu às 09,00 horas, na Estrada Nacional 122, cerca do quilómetro 29, na viragem para o Monte da Grade, situado próximo de Vale de Açor de Baixo, concelho de Mértola, no sentido norte/ sul. Desconhecem-se ainda as causas do acidente que deixaram o motorista da viatura encarcerado.

Por motivos ainda por explicar pelo Centro Operativo de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, a quem o JN já solicitou informações, foi acionada a viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Vila Real de Santo António (VRSA), quando há a VMER em Beja e viaturas SIV em Castro Verde e Moura.

No local estão 26 operacionais dos Bombeiros de Mértola, SIV de VRSA e militares da GNR dos Destacamentos Territoriais de Mértola, Trânsito de Beja e do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV).

A EN 122 faz a ligação Beja/ Mértola/ Vila Real de Santo António esteve encerrada ao trânsito durante duas horas estando mesmo a ser fito de forma alternada.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo