Ferreira do Alentejo: Encontrado corpo carbonizado dentro de autocaravana.


O cadáver de um homem, totalmente carbonizado, foi encontrado ontem ao final da tarde, junto à Barragem de Odivelas, a cerca de 4 quilómetros da localidade com o mesmo nome no concelho de Ferreira do Alentejo.

O achado aconteceu cerca das 18,00 horas, por uma patrulha do posto da GNR de Ferreira do Alentejo que fazia uma ronda pelo concelho e detetou uma autocaravana totalmente consumida, por um incêndio.

A viatura, de matrícula holandesa, estava numa estrada de terra batida, na margem da barragem, apresentava um elevado estado de degradação e já alguma ferrugem, o que indica que a mesma estaria ali há pelo menos duas semanas.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento da GNR de Aljustrel estiveram no local e pelos restos da coluna vertical conseguiram perceber tratar-se de uma vítima do sexo masculino. A fim de preservas os vestígios e os restos da autocaravana, o local foi vedado e guardado por uma patrulha do posto da GNR de Ferreira do Alentejo, que passou a noite dentro de uma viatura

A Diretoria de Faro da Polícia Judiciária (PJ) foi alertada, estando a ser aguardada a presença no local de inspetores do Laboratório da Polícia Cientifica da instituição, para efetuar as perícias tendentes a descobrir o que ocorreu. Para perceber a quem pertence a autocaravana e se há algum cidadão dado como desaparecido, as autoridades contataram a Embaixada Holanda em Lisboa.

A Barragem de Odivelas que fica junto à Estrada Nacional 257, na ligação entre Odivelas (Ferreira do Alentejo) e Alvito é muito procurada por caravanista estrangeiros já que além de um Parque de Campismo dispõe também de um Parque de Merendas, sendo as margens da albufeira muito utilizada por autocaravanistas, já que podem estar sem limitações nas estradas de terra batida, em zonas rodeadas de muito arvoredo.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg