(Última hora): Cuba: Faleceu o bombeiro ferido no incêndio de Castro Verde.

Faleceu hoje no Hospital de São José, Carlos Carvalho, operacional dos Bombeiros de Cuba, que tinha ficado gravemente ferido no incêndio de Castro Verde.

Carlos Carvalho, 40 anos, natural de Vila Alva, operacional dos Bombeiros Voluntários de Cuba, faleceu ao início da tarde desta quinta-feira em resultado dos graves ferimentos que sofreu no incêndio do passado dia 13 de julho que se registou no concelho de Castro Verde.

O bombeiro estava internado na Unidade de Queimados do Hospital de São José, em Lisboa, acabando por não resistir aos graves ferimentos, já que tinha 95% do corpo queimado.

“Após uma prolongada luta pela vida que nos fez acreditar que fosse possível continuarmos com o Carlos junto de nós, infelizmente chegou o momento que nunca desejámos. Consola-nos o facto de sabermos que o nosso homem foi um bravo lutador pela vida até ao fim”, escreveu a corporação de Cuba no Facebook.

Por seu turno Carlos Heleno, de 29 anos, continua a lutar pela vida.

Não são ainda conhecidos pormenores do funeral de Carlos Carvalho.

À família enlutada e aos operacionais os Bombeiros Voluntários de Cuba, o Lidador Notícias apresenta sentidas condolências.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo