Covid-19: Faleceu homem de Póvoa de São Miguel. Terceira vítima no distrito.

Faleceu um homem, de 87 anos, em Póvoa de São Miguel. É a primeira morte no concelho de Moura e a terceira do distrito de Beja.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura (SMPCM) e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) anunciaram ao início da tarde desta sexta-feira, o registo do primeiro óbito de um doente no concelho de moura, mais propriamente de Póvoa de São Miguel.

Segundo apurou o Lidador Notícias a vítima é um homem, de 87 anos e estava em casa. A aldeia foi o quarto foco no Município e onde se registavam 31 casos positivos, um dos quais se encontra internado no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

A última informação do SMPCM, datada das 19,00 de ontem, dava conta que no Município de Moura, há agora 47 casos positivos, três dos quais estavam internados na unidade hospitalar bejense. Além dos referidos 31 casos em Póvoa de São Miguel, há mais 16 casos em outros dois aglomerados, sendo dez em Amareleja e seis em Moura. Por contatos com diretos com casos confirmados como positivos, há 50 pessoas em vigilância ativa no domicílio.

Desde que no passado dia 18 de março, foram conhecidos os primeiros infetados na região, no total, e de acordo com os dados sempre divulgados pelo SMPCM, já foram confirmados 132 casos positivos de covid-19, sendo que 85 estão dados como recuperados.

Com esta morte em Póvoa de São Miguel, ainda não contabilizada no relatório de hoje da DGS, esta é a terça vítima no distrito de Beja, depois de dois casos mortais na cidade de Beja. No total, o Alentejo passa a ter 22 vítimas mortais, sendo que as restantes 19 se registaram em Reguengos de Monsaraz, resultante de um surto num lar.

A Câmara Municipal de Moura, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo apresentam aos familiares, amigos e a toda a população de Póvoa de São Miguel as mais sentidas condolências.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo