Beja: Paulo Arsénio escolhido como cabeça de lista do PS às autárquicas.

Paulo Arsénio, presidente da Concelhia de Beja do Partido Socialista (PS), foi escolhido na noite desta quarta-feira, como o cabeça de lista do PS, à Câmara Municipal de Beja.

Tal como Lidador Notícias (LN) divulgou no passado dia 27, realizou-se na noite desta quarta-feira, a reunião da Concelhia Socialista, onde foi votado e aprovado o nome de Paulo Arsénio, presidente daquela estrutura, como o candidato à Câmara Municipal de Beja.

De acordo com dados apurados pelo LN, estiveram presente 24 militantes socialistas, tendo o nome de Paulo Arsénio recebido 21 votos a favor e sem qualquer voto contra. Foram ainda escrutinados 2 votos brancos e um nulo. A escolha dos militantes socialistas da Concelhia de Beja, vai ser comunicado à Federação do Baixio Alentejo e à Comissão Política Nacional.

Paulo Arsénio, 45 anos, é presidente da Concelhia de Beja do PS, lidera a bancada do PS na Assembleia Municipal de Beja e foi deputado na Assembleia da República entre 1995 e 1999. O futuro candidato socialista, é licenciado em História e trabalha nos serviços de Finanças de Beja.

Entre os militantes e simpatizantes socialistas havia quem defendesse a candidatura de Aníbal Costa, o atual presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, que cumpre o terceiro mandato, não podendo recandidatar-se a mais 4 anos como líder autárquico na “Vila do Regadio”.

Mas nas hostes socialistas, existiam defensores de que o processo deveria ter sido assumido pela Comissão Política Nacional (CPN) do PS, situação que esta estrutura recusou, como fez com a escolha de do candidato à Câmara de Barcelos. As estruturas locais escolheram um candidato, mas a CPN socialista optou pela escolha de outro candidato.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo