Beja: Manuel Soares nomeado pela CIMBAL para o CA da ULSBA.

Manuel Soares, trabalhador, na área da Administração de Aprovisionamento, da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), EPE, foi esta manhã nomeado como o representante da CIMBAL no Conselho de Administração da ULSBA. O cargo estava por preencher desde abril de 2017.

Antigo vogal do Executivo do Conselho de Administração (CA) da ULSBA, Manuel Soares pertence aos quadros da instituição e completa a unidade de gestão, que tem como presidente Conceição Margalha. A vaga do sexto elemento estava por preencher desde 3 de abril de 2017, data em que o CA tomou posse.

O Conselho de Ministros aprovou no dia 30 de março de 2017, a constituição do novo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, apesar de faltar o nome do representante da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).

O Executivo socialista liderado por António Costa, nomeou Maria da Conceição Lopes Baptista Margalha, José Aníbal Fernandes Soares, José Manuel Lourenço Mestre, António Sousa Duarte, Joaquim Manuel Brissos (Enfermeiro Diretor), respetivamente, para os cargos de presidente e vogais executivos do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo. Para o cumprimento na totalidade do Decreto-Lei 18/2017, ficou a faltar nomear o vogal proposto pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL).

Entretanto no decurso do corrente ano, os administradores António Sousa Duarte, pediu a exoneração do cargo e José Manuel Mestre, aposentou-se tendo sido substituídos por Iria Velez e Patrícia Ataíde, continuando a falta o elemento a indicar pelos municípios.

Hoje no decurso da reunião do Conselho Intermunicipal da CIMBAL foi votado e aprovado o nome de Manuel Soares, que foi o candidato do PS à Câmara de Serpa, nas últimas eleições autárquicas.

Quem é quem

Manuel Soares, nasceu a 13 de agosto de de 1966, tem 52 anos de idade, licenciado em Ciências Farmacêuticas e pós-graduado em Administração Hospitalar, é trabalhador da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, EPE e é presentemente vereador sem pelouro da Câmara Municipal de Serpa.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo