Your SEO optimized title

Beja: Diretora do Centro Distrital da Segurança Social cessou hoje funções.

Helena Branquinho, Diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Beja, cessou hoje funções, por decisão do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Tinha iniciado funções há cerca de 6 anos.

Os diretores de Segurança Social dos centros distritais de Santarém, Évora e Beja cessaram as comissões de serviço devido à necessidade de “imprimir uma nova orientação à gestão dos serviços”, confirmou hoje à Lusa fonte da tutela.

Questionada pela Lusa, fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social confirmou “as cessações de comissões de serviço dos diretores dos centros distritais de Santarém, Évora e Beja, bem como da diretora adjunta de Segurança Social do Centro Nacional de Pensões”.

De acordo com a mesma fonte, “estas cessações de comissões de serviços prendem-se com a necessidade de imprimir uma nova orientação à gestão dos serviços que passa por conferir uma nova dinâmica à prossecução das prioridades e objetivos delineados para a área da Segurança Social”.

A nomeação de Helena Branquinho, militante do CDS/PP, tinha sido conhecida em 30 de dezembro de 2011 e iniciou funções no dia 2 de janeiro de 2012, substituindo o socialista José Guerra

Helena Branquinho, tem 62 anos de idade, é natural de Barrancos, licenciada em psicologia, e antes de chegar à Segurança Social desempenhava funções de coordenadora técnica no Agrupamento de Escolas de Amareleja, localidade onde reside.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On