Your SEO optimized title

(Última hora) Beja: Assalto a caixa multibanco na Avenida Miguel Fernandes.

A caixa multibanco da antiga dependência da Nova Rede/ Millenium, na Avenida Miguel Fernandes, em Beja,foi  assaltada com recurso a gás. Ainda não se sabe o valor de dinheiro roubado. É o segundo assalto no espaço de mês e meio.

A máquina foi esta quinta-feira assaltada com recurso a uma explosão provocada com gás, mas não há vítimas, apesar do prédio no primeiro andar ser habitado.

O crime ocorreu cerca das 05,30 horas, e ao que o Lidador Notícias (LN) apurou um carro com três indivíduos estacionou frente ao Café Avenida e fez explodir a mesma, levando de seguida a caixa com dinheiro, deixando o local num automóvel.

Os assaltantes partiram o vidro da porta da antiga dependência bancária com uma marreta, e fizeram explodir a caixa ATM pelo interior.

Este é o segundo assalto no espaço de mês e meio a caixas multibanco em Beja. o anterior ocorreu a 3 de janeiro, numa das máquinas multibanco do Pingo Doce, na Rua 5 de Outubro, tendo sido roubados 40 mil euros.

Pelo meio fica uma tentativa abordada do roubo da caixa ATM situada numa gasolineira, ocorrida na madrugada de 30 de janeiro, quando uma “visita inesperada” levou a que o gangue do multibanco tenha “abortado” uma tentativa de assalto. A passagem de um individuo num automóvel, e o eventual alerta, terá originado que os assaltantes tenham decidido não levar a cabo o rebentamento da caixa multibanco.

Segundo foi possível apurar após a explosão o alarme na PSP foi ativado, tendo de imediato comparecido no local agentes do piquete, mas já não encontraram rasto dos assaltantes. Os elementos da Diretoria de Faro da PJ já estão no local a recolher indícios e a ouvir testemunhas.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On