TV: Hugo Bentes, o filme “Raiva” e António Zambujo nomeados para os “Globos de Ouro”.

Hugo Bentes foi nomeado para os prémios “Globos de Ouro 2019”, do canal televisivo SIC, na categoria Cinema: Melhor Ator. Também o filme “Raiva”, onde o serpense interpreta o papel principal está nomeado na categoria Cinema: Melhor Filme. O cantor António Zambujo também surge na lista.

A gala dos Globos de Ouro irá em 2019 ser diferente, tendo a gala passado de abril para setembro, realizando no dia 29, as estrelas são, como sempre, os nomeados que se destacaram nas suas áreas ao longo de 2018 e início de 2019.

Também nas categorias premiadas as mudanças se fizeram sentir. Além das categorias já existentes, passa agora a ser premiada também a personalidade do ano na área de digital, entretenimento, humor e jornalismo. Sendo que algumas destas categorias chegaram a existir nas primeiras edições da gala.

Hugo Bentes, técnico de som da Câmara de Serpa e cantador do Grupo Coral da Casa do Povo da cidade e dos “Alentejanos”, vive no cinema, uma faceta diferente da sua vida, interpretando papel de Palma, no filme “Raiva”, durante o ano de 2019 foi também nomeado para os Prémios Autores/ SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) e Prémios Sophia da Academia Portuguesa de Cinema, o mesmo sucedendo com o filme. Tanto Hugo Bentes como o filme “Raiva”, conquistaram os Prémios Sophia 2019.

O cantor bejense António Zambujo um habitue nas nomeações para diversos tipos de prémios musicais, aspirar a conquistar a categoria “Música: Melhor espetáculo / atuação ao vivo”.

Cinema/ Melhor ator: Hugo Bentes, Carloto Cotta, António Mortágua, Francisco Froes e Igor Regalla.

Cinema/ Melhor filme: Raiva, Diamantino, Cabaret Maxime, Parque Mayer e Ramiro.

Música/ Melhor espetáculo / atuação ao vivo: António Zambujo, Miguel Araújo, Agir, Mariza e Tiago Bettencourt.

Teixeira Correia

(jornalista)

 

Share This Post On
970x90_logo