TECNOCRÓNICA (Opinião de Admar Dias): lançamentos e conteúdos são o prato do dia.

Os millennials consideram que as suas chefias diretas não têm as soft skills necessárias para desenvolver a função e que as conquistas alcançadas não são valorizadas dentro das empresas. As conclusões são de um estudo da consultora Hays intitulado “Geração Z: os nativos digitais no mercado laboral”.

As soft skills são as competências interpessoais, de trabalho em equipa, de capacidade de comunicação e resiliência. No fundo, são exatamente o contrário das hard skills, que se referem a competências técnicas de uma determinada profissão.

No mesmo questionário, a geração dos baby boomers, nascidos entre os anos 40 e os 60’s, é a que mais acredita que os seus superiores têm soft skills suficientes para desempenhar a função de chefia.

A Hays apresentou também no início de agosto um relatório que revela que a “Geração Z”, ou nativos digitais, não está interessada em sair do país nos próximos anos. São também a geração menos interessada em mudar de empresa.

A Reuters avança que o Instagram vai contar com uma nova opção que permitirá aos utilizadores reportarem publicações que considerem falsas.

Embora não seja proibido publicar informação falsa em redes sociais como o Facebook e o Instagram, a questão tornou-se mais premente dado o impacto que informações falsas poderá já ter tido em votações democráticas.

Mais orientada para as imagens, o Instagram não está imune a informações falsas e o plano passa por continuar a tentar educar utilizadores para os riscos de conteúdos potencialmente falsos.

As publicações que foram reportadas como falsas não desaparecem automaticamente mas irão ser retiradas de lugares na rede social onde as pessoas procuram por novos conteúdos.

Segundo a Reuters este projeto no Instagram está ainda numa fase embrionária.

Com o lançamento do serviço de streaming da Disney, o Disney+, confirmado para o dia 12 de novembro chega a altura de saber informações concretas, nomeadamente as plataformas onde a app do serviço estará disponível.

De acordo com o The Verge, o Disney+ estará disponível para iPhone, iPad, Apple TV, smartphones e tablets Android, Android TV, Chromecast, navegadores web e até consolas de jogos como a PlayStation 4 e a Xbox One.

O Disney+ não será só compatível como ainda vai permitir a inscrição nestas plataformas, pelo que não são esperados problemas em aderir.

Agora o YouTube. A democratização do acesso ao YouTube Originals chega este ano.

Será a 24 de setembro que as produções do canal, anteriormente conhecido por YouTube Red, estarão acessíveis gratuitamente para os utilizadores que não estão subscritos.

Em “troca” existirão interrupções, com alguns anúncios a séries, filmes e eventos originais do YouTube.

Em Portugal uma ida ao cinema custa, em média, 6,60 euros, de acordo com os cálculos da plataforma Picodi. Ora, comparando com outros países do mundo este valor até é baixo, uma vez que os preços variam entre os 3 e os 17,5 euros por bilhete.

A questão muda de figura quando passámos do tradicional para o cinema em 3D, uma vez que o preço fica mais caro cerca de 38% em território nacional.

Ainda assim, há países onde o esta diferença é ainda mais evidente:

Do lado oposto, a menor diferença paga em bilhetes para assistir a uma sessão de cinema com efeito 3D foi notada na Finlândia e Índia, cerca de 7%, em ambos.

Outra curiosidade é que Portugal é um dos países onde ao fim de semana o preço do bilhete de cinema se mantém, ao contrário da Áustria ou do Japão onde os preços disparam 38% à sexta, sábado e domingo.

Agora a estreia da semana. Destaque para o filme “Assalto ao Poder” (“Angel Has Fallen” no título original).

Gerard Butler e Morgan Freeman são os destaques do elenco desta longa metragem conduzida por Ric Roman Waugh

A história centra-se em Mike Banning (Gerard Butler), um agente dos serviços secretos, dedicado e sempre focado no seu trabalho, que vê a sua vida mudar completamente ao ser acusado de conspirar para o assassinato do presidente dos Estados Unidos (Morgan Freeman). Quando percebe que todos estão atrás dele, Mike entra numa corrida contra o tempo para descobrir o que realmente aconteceu enquanto foge de outros agentes.

Fica uma amostra desta película de ação com o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=j-ELuCiTAdc

Share This Post On
970x90_logo