TECNOCRÓNICA (Opinião de Ademar Dias): anúncios, curiosidades, sugestões e réplicas.

A Kaspersky revelou que os ataques DDoS (Distributed Denial of Service) diminuíram em 2018.

Este é um dos cibercrimes mais acessíveis, devido ao seu baixo custo de lançamento. Ao contrário de outros ataques, não se trata de uma invasão do sistema, mas de uma invalidação do mesmo através da sua sobrecarga, o que costuma resultar num impedimento de aceder aos dados internos.

Segundo a Kaspersky, no ano passado houve uma diminuição de 13% destes ataques, no entanto, a especialista em segurança informática alerta que estes são cada vez mais sofisticados, pelo que em 2019 ameaça pode ser mais forte e perigosa.

Voltando aos dados de 2018, a duração média dos ataques mais do que duplicou, passando de 95 minutos no primeiro trimestre do ano para 218 no quarto e último trimestre.

Agora uma curiosidade. A Uber apresentou o seu terceiro relatório anual ‘Lost & Found Index’ e nele são revelados os objetos mais perdidos pelos clientes e também os itens mais estranhos nos carros.

Estes foram os 10 objetos mais frequentemente perdidos nos carros da Uber: telefone, câmara, carteira, chaves, malas/mochilas, roupa, óculos, auscultadores, cigarros eletrónicos e documentos de identificação.

E entre os 20 objetos mais estranhos que já foram encontrados pelos condutores da Uber destaque para cinco: um chihuahua castanho claro com oito semanas, smoking para um cão pequeno, kit completo de dentes em ouro de 18k, cinturão de campeonato de ‘wrestling’ feito em Lego e leite materno com bomba de extração de leite.

Vamos a uma sugestão. Apresentamos um site que permite remisturar temas utilizando músicas disponíveis online, em plataformas como o Soundcloud e YouTube.

Através do You.DJ é possível selecionar as músicas que deseja colocar a tocar. Pode listar os maiores sucessos do Soundcloud ou YouTube ou pode pesquisar todos aqueles que deseje. Há ainda filtros temáticos para que possa optar por música de dança, hiphop, rock, entre outros.

O website apresenta uma mesa virtual de DJ que simula dois gira-discos, o que permite carregar duas músicas e, pelo menos, brincar um pouco com elas.

Claro que a versão Pro adiciona mais elementos, mas ainda assim vale a pena.

Pode aceder ao website You.DJ em https://you.dj/pt

O serviço PlayStation Now já chegou a Portugal.

Agora é possível subscrever esta autêntica biblioteca composta por mais de 600 jogos das eras da PS2, PS3 e PS4. O serviço está disponível através da PlayStation 4 e de uma aplicação para PC.

Títulos como Bloodborne, Mortal Kombat X, The Last of Us, God of War 3, Metal Gear Solid 4, WWE 2K18, Ultra Street Fighter 4, Metro Last Light, Mafia 3, Killzone: Shadow Fall, entre outros, fazem parte do catálogo.

A subscrição de um mês custa 14,99€. A subscrição de 12 meses vale 99,99€. Ainda assim tem direito a um período de experimentação gratuito de de 7 dias.

Na PlayStation 4 existe a opção de descarregar os jogos para o disco. O serviço também é compatível com o PC, mas aqui não é possível descarregar os títulos, sendo sempre necessário estar ligado à Internet para jogar.

O Disney+ ainda não tem nem preço nem data de lançamento confirmados, mas já há uma confirmação.

Todos os clássicos de animação da Disney estarão no novo serviço de streaming da empresa. ‘O Rei Leão’ e ‘A Bela e o Monstro’ estão na lista.

Para os fãs dos filmes da Disney este pode vir a ser um argumento mais que suficiente para subscreverem o Disney+.

Nota final para o dia 11 de abril, data na qual a Disney prometeu anunciar mais detalhes.

Terminamos com a habitual sugestão de cinema.

“Réplicas” é o filme realizado por Jeffrey Nachmanoff que agora chega ao grande ecrã e onde Keanu Reeves assume o papel de protagonista.

William Foster (Keanu Reeves), um neurocientista genial, está quase a conseguir descobrir o processo pelo qual uma consciência humana pode ser transferida para um computador. No entanto, no advento desta descoberta científica, a sua família morre num trágico acidente de carro.

A solução é criar réplicas da sua família, mas esta é uma escolha dolorosa pois Foster só consegue trazer três dos seus quatro familiares de volta à vida.

Aqui está o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=nCurLgV_N5k

Share This Post On
970x90_logo